Tradução e impostos em Portugal
Thread poster: Paula Borges
Paula Borges
Paula Borges  Identity Verified
United Kingdom
Local time: 20:14
Member (2010)
English to Portuguese
+ ...
Jun 25, 2010

Caros colegas,

Tenho estado curiosa sobre como funciona a vida de um profissional autônomo em Portugal, no sentido burocrático do termo. Já estou bastande acostumada com a burocracia do Brasil, tenho reparado que meus colegas portugueses reclamam muito dos impostos.

Embora tenha vivido a maior parte de minha vida no Brasil, sou cidadã portuguesa e meu marido britânico. Consideramos a possibilidade de retornar à Europa algum dia.

Minhas dúvidas:
... See more
Caros colegas,

Tenho estado curiosa sobre como funciona a vida de um profissional autônomo em Portugal, no sentido burocrático do termo. Já estou bastande acostumada com a burocracia do Brasil, tenho reparado que meus colegas portugueses reclamam muito dos impostos.

Embora tenha vivido a maior parte de minha vida no Brasil, sou cidadã portuguesa e meu marido britânico. Consideramos a possibilidade de retornar à Europa algum dia.

Minhas dúvidas:

- Os portugueses tem um número pessoal de recolhimento de impostos?
- O indivíduo que já paga impostos em outro país é obrigado a pagar novamente em Portugal?
- É necessário um registro especial como profissional autônomo ou prestador de serviços?
- Nossas faturas tem valor legal ou são necessários recibos especiais?
- Em geral, qual a porcentagem paga pelo prestador de serviços sobre cada fatura?
- Diriam que é um processo simples ou complicado?
- Como é feita a declaração e recolhimento de impostos?

Obrigada!
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Tradução e impostos em Portugal






Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »
Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »